PUCPR Game Show celebrará a criação de mais de 40 novos jogos!

Nos dias 17 e 18 de junho de 2024 teremos mais uma edição do nosso tradicional PUCPR Game Show!

Nossos estudantes estão na etapa de preparação para a exposição de seus jogos e estão muito comprometidos com o evento. Como aquecimento, durante os dias 09 e 10 de junho cada equipe fez uma apresentação prévia de seu jogo e convite à participação dos pares.

Durante essa apresentação tivemos apresentados mais de 40 jogos, com uma grande riqueza de gêneros e temas!

Os jogos foram produzidos principalmente em nossas disciplinas de Experiência Criativa (Prototipação de Jogos, Integração de Mecânicas e Assets, Desenvolvimento de Jogos Sérios, Oficina de Publicação de Jogos), coração do curso e ofertada todos os semestres com o objetivo de produção de 1 ou mais jogos completos durante o período da disciplina. Também tivemos jogos da disciplina de Jogos & Aprendizagem, que junton com Experiência Criativa: Desenvolvimento de Jogos Sérios foca em jogos com aspecto mais educacional. A novíssima disciplina de Desenvolvimento de Jogos em Godot demonstrou o potencial da ferramenta que se torna cada vez mais popular no mercado e entre nossos estudantes. Fizemos o fechamento da noite com vídeos da disciplina de Arte Avançada 3D, que passou por uma reformulação durante esse semestre e agora dá maior embasamento a nossos estudantes relacionado à história da arte.

Sempre lembrando que além dos jogos apresentados que foram derivados das disciplinas também tivemos a apresentação de diversos jogos externos, cujo foco não é agora as disciplinas, mas sim a publicação em um contexto real de mercado. Muitos jogos que, por exemplo, tiveram sua primeira exposição durante os game shows anteriores como o Ethereal , o Garuya e o Au Revoir. Muitos destes jogos além de já estarem participando do ciclo atual do LAJE também vão ser expostos em Festivais Nacionais como a Gamescom e o Festival Jogatório que acontecem nas próximas semanas!

Parabéns a TODOS os nossos estudantes e professores que estão contribuindo para o sucesso dessa nova edição da PUCPR Game Show!

Quer conhecer de perto toda essa produção e realmente jogar os jogos e conversar com seus desenvolvedores? Participe do PUCPR Game Show GRATUITAMENTE na próxima semana lá no Centro de Realidade Estendida da PUCPR!