E para terminar com chave de ouro nosso semestre, além da exposição no Festival Internacional de HipHop, também tivemos ótimos resultados da nossa participação no BIG Festival (https://www.bigfestival.com.br/index.html), que acaba se encerrar a pouco em São Paulo no Expo São Paulo!
O BIG é o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina. Em 2022 tivemos exibidos mais de 200 jogos de todo o mundo. E, no Festival, foram submetidos mais de 500 jogos para concorrer aos prêmios principais!
Destaca-se que o BIG voltou ao seu modelo presencial, abrindo de maneira bastante otimista com o lançamento da tradicional pesquisa da Abragames sobre nosso mercado. Temos hoje no país mais de 1000 estúdios de jogos, um crescimento de 169% desde 2018! A pesquisa completa, super atualizada e lançada esta semana, está disponível em: https://www.abragames.org/uploads/5/6/8/0/56805537/abragames-pt.pdf
Nossos professores e estudantes participaram desse evento neste seu retorno presencial, das suas reuniões, exposições de jogos, rodadas de negócio, palestras e atividades de eSports.
(nossos estudantes fazendo o pitch para equipes da DX Networks, Epic Games e para o apresentador Tiago Leifert)
- PARABÉNS ao ex-aluno Antônio Elízio, CEO da Crenix Game, empresa curitibana de jogos educativos, super parceiros em nossas game jams! Receberam o troféu de Melhor Jogo Infantil Nacional e Internacional! Conheça esse excelente jogo em: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.crenixgames.pgl.aventurasdocapitaoalgodao
- Também parabéns aos estudantes Francisco Lucas e Nathan Gabriel que formam a dupla Pollaris! Mais uma vitória desta equipe esse ano! Agora receberam a menção honrosa na Game Jam da Magalu / Dangen, dentre as mais de 200 times participantes dessa competição. Conheça o jogo deles em: https://neithernathan.itch.io/troublehome
- Também participou dessa jam o estudante Everton Mazepa, com o jogo Drilling Hero. Prestigie o excelente jogo do Everton em: https://evertonmazepa.itch.io/drilling-hero
- Destaque também a nosso estudante Lucas Ryan, que teve seu jogo Heaven Sliger (https://o-culto.itch.io/heavenslinger) selecionado para exposição no Panorama Brasil do BIG, espaço dedicado a uma seleção de jogos independentes e de estudantes produzidos no último ano.
- Por fim, nosso estudante Marlus Vinícius esteve demonstrando seu trabalho inovador que desenvolve na Uol/Compass no estande da Tencent!
Parabéns novamente a todos os nossos estudantes e professores que participaram do evento e já estamos ansiosos pela próxima edição no ano que vem!