Inscrições abertas para a Global Game Jam Curitiba

Mais informações sobre o evento de 2022 e inscrições em: https://eventum.pucpr.br/ggjcwb22

Dúvidas e Discord do evento em: https://discord.gg/Qm2PE6peZQ

Visão Geral

A Global Game Jam Curitiba (#ggjcwb) é um evento de criação de jogos GRATUITO, aberto aos desenvolvedores de jogos em geral e promovido desde 2010 pelos Cursos de Jogos Digitais da Escola Politécnica da PUCPR. Faz parte da iniciativa Global Game Jam, que promove este hackathon de games anualmente em quase 1000 locais diferentes e mais de 100 países e 40.000 participantes.

Após se inscrever, não esqueça de acessar o nosso Discord em: https://discord.gg/Qm2PE6peZQ

Curitiba é uma das maiores sedes do mundo em participantes com cerca de 600 participantes e a produção de mais de 100 jogos, sendo nos últimos anos a sede mais produtiva do mundo!

Nosso evento é voltado para: programadores, artistas, músicos, game designers, estudantes, professores, criadores de conteúdo, entusiastas de games e muito mais! Ou seja, independentemente de sua experiência e de perfil amador ou profissional, sinta-se bem-vindo se você pode contribuir com qualquer área relacionada, direta ou indiretamente, ao DESENVOLVIMENTO DE JOGOS.

NOVIDADES IMPORTANTES

Desta vez, nosso evento será híbrido e todos os cuidados sanitários serão mantidos para os participantes que estiverem na PUCPR de maneira presencial. Mas também existirá a transmissão e suporte necessários aos participantes que estiverem em suas casas através do YouTube, Discord e Twitch. Você pode escolher a melhor forma de participar desse momento (com inscrições limitadas para o formato presencial). Teremos algumas atividades de aquecimento (lives, mentorias, etc) no período anterior à Game Jam para ajudar na preparação de todos de 25/1 a 28/1, os pré-inscritos receberão mais informações em seus emails e pelo Discord do evento.

Além do formato híbrido, outra novidade deste ano que é a oferta da disciplina Game Development BootCamp: Global Game Jam Curitiba no mesmo período da jam. Tal disciplina, voltada aos estudantes de graduação da PUCPR ou mesmo alunos externos possibilita validar sua participação na Game Jam como uma disciplina eletiva de 40 horas. Dessa forma, os estudantes vão participar da jam e também ter acesso exclusivo a eventos-extra antes e depois do evento! Para mais informações e inscrição nesta disciplina, acesse: oferta em inglêsoferta em português.

Outra novidade é o retorno de nosso Programa de Intercâmbio, o Embaixadores da Global Game Jam Curitiba! Este programa envia os estudantes dos cursos de Jogos Digitais da PUCPR para participar da jam em outros locais e também permite que outros participantes de fora de Curitiba venham participar em nossa sede! Mais informações sobre esse programa são fornecidas aos inscritos no evento que se inscreverem até 9/12/2021 e indicarem interesse em participar deste programa. 

CRONOGRAMA DO EVENTO E O QUE PODE SER PRODUZIDO                        

No início do evento, que será em uma live no dia 25/1, os desenvolvedores de jogos formam equipes (ou vem com equipes já formadas) e ficam imersos de 28/01 a 30/01 criando novos jogos de todos os tipos. Qualquer tipo de jogo pode ser desenvolvido, contanto que encaixe no tema do evento.

Algumas opções possíveis (mas não limitadas a estas!):

-Jogos Digitais;
-Jogos de Tabuleiro;
-Jogos com Realidade Virtual ou Aumentada;
-Jogos que envolvam hardware;
-Modificações de jogos existentes;
-Esportes e gincanas;
-Salas de Escape;
-Vídeos interativos;
-Histórias interativas;
-Aventuras de RPG;
-Livros-jogo;
-Vídeos interativos.

Também são bem-vindos artefatos de suporte aos jogos como vídeos de streaming e até mesmo cosplay!
É a décima terceira vez que apoiamos este evento em nossa cidade. Após o desenvolvimento, durante a tarde de Domingo (31/01), a Global Game Jam Curitiba terá interação com o público em geral para que os trabalhos sejam conhecidos por todos, inclusive pelos próprios desenvolvedores em uma super live e, se possível abriremos também para receber público externo de maneira limitada!

MAIS INFORMAÇÕES

Página oficial do evento: https://blogs.pucpr.br/jogosdigitais/global-game-jam/
Facebook: https://www.facebook.com/ggjcwb
Instagram: https://www.instagram.com/ggjcwb/

Dúvidas: [email protected] ou via Discord em: https://discord.gg/Qm2PE6peZQ

REALIZAÇÃO

PUCPR / Escola Politécnica / Coordenação dos Cursos de Jogos Digitais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *