Escola de Belas Artes | PUCPR

Arquitetura e Urbanismo

O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO CONTRIBUI PARA A PRÁTICA ESPORTIVA COMO PRERROGATIVA EDUCACIONAL DA PUCPR.

Henrique Withers Muniz, 6º. P. do curso de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Belas Artes, vivenciou uma experiência única em sua trajetória esportiva. Com 19 anos, ele foi selecionado para integrar a seleção brasileira sub-20 de futebol americano, que disputou seu primeiro campeonato internacional no Canadá em julho /24.

A conquista, que é resultado de anos de dedicação ao esporte, não seria possível sem o apoio de seu curso. É o momento em que coordenação e professores incentivam o estudante durante todo o processo, por meio da readequação da sua agenda acadêmica, ao realocar as atividades de modo a permitir a participação na competição. Segundo Henrique Muniz, “o esforço da coordenação e dos professores foi essencial, pela proximidade e apoio direto. Isso me ajudou muito a realizar esse sonho de vida“.

A PUCPR e a Escola de Belas Artes, reforçam o compromisso de apoiar a cultura, a arte e o esporte, oferecendo a seus estudantes condições para conciliar suas atividades acadêmicas com outras paixões e responsabilidades. A universidade acredita que a formação vai além da sala de aula, e que atividades extracurriculares, como o esporte, contribuem para o desenvolvimento integral do estudante.

É um grande desafio conciliar os estudos em Arquitetura e Urbanismo com a rotina intensa do futebol americano. Mas, como disse meu técnico, ‘quem quer tempo, cria tempo’. Com dedicação e organização, é possível alcançar os objetivos em ambas as áreas“, relatou o futuro Arquiteto.

Aluno de Arquitetura e Urbanismo, Henrique Withers Muniz.

O apoio da PUCPR ao esporte vai ao encontro da sua missão de formar não apenas profissionais capacitados, mas também cidadãos conscientes e comprometidos. “Esses desafios que aprendemos a vencer desde cedo no esporte e na vida acadêmica nos preparam para o futuro”, destacou o aluno, representou o Brasil no campeonato internacional, carregando não apenas a bandeira do país, mas também o orgulho de ser um estudante da PUCPR, no curso de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Belas Artes.

A PUCPR continua incentivando seus estudantes a buscarem excelência em todas as áreas de suas vidas, proporcionando o suporte necessário para que possam se destacar tanto no âmbito acadêmico quanto em suas paixões e atividades extracurriculares.

Isso vai ao encontro do nosso objetivo de valores como universidade: formar profissionais com multipossibilidades, o que só a PUCPR pode oferecer através do conceito de Multiversidade. Nossa missão é formar profissionais que são Gente Boa! Gente boa em todos os âmbitos da vida, desde a carreira profissional e acadêmica até as atividades esportivas e extracurriculares, como é o caso do Henrique. Temos orgulho de ter alunos com essas multipossibilidades.

Conheça aqui o curso de Arquitetura e Urbanismo e as suas outras multipossibilidades.