Escola de Negócios | PUCPR

Escola de Negócios

Decana da Escola de Negócios da PUCPR fará parte do Conselho Latinoamericano da AACSB

A professora Miriam Stolses Mazo, decana da Escola de Negócios da PUCPR, foi convidada a integrar o Conselho Consultivo Latinoamericano da Association for Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), uma das maiores organização que certificam e acreditam escolas de negócios em todo o mundo.

A AACSB é a principal representação de entidades acreditadoras de escolas de negócios mundialmente, tendo certificado a Escola de Negócios da PUCPR em 2021. A participação da decana no Conselho Consultivo é um grande passo no reconhecimento internacional da Escola de Negócios da PUCPR.

Miriam Stolses Mazo é doutora em Administração, com ênfase em Marketing, e possui mais de 15 anos de experiência em docência no ensino superior. Além disso, Miriam é coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação na PUCPR há aproximadamente 10 anos. Com formação internacional em Empreendedorismo e Marketing, a professora assumiu o decanato da Escola de Negócios em 2023.

Para a Escola de Negócios da PUCPR, é uma conquista muito importante pois teremos uma cadeira no Conselho Consultivo Latinoamericano da AACSB. Isso se traduz em uma forma de sermos ouvidos. É importante considerar o contexto brasileiro e latinoamericano, que culturalmente tem características diferentes de outras regiões do mundo. Sendo um comportamento diferenciado, é relevante para nós podermos levar demandas específicas da América Latina, pensando nas dificuldades que temos aqui, afirmou a decana.

Ainda, em 2024 e nos anos seguintes acontecerão intensas discussões sobre o impacto da educação na área dos negócios, com participação em eventos significativos para a Escola de Negócios da PUCPR.