Escola de Negócios | PUCPR

O que é tendência de mercado?

A tendência de mercado pode abranger mais de uma área de atuação ou ser bem específica para algum nicho. Com a globalização e o avanço tecnológico, tem uma tendência que deve fazer parte do dia a dia de todos os profissionais: o aprendizado e a atualização contínua, que ficou em evidência com o termo em inglês life long learning.

A coordenadora do curso de Administração e do programa de Administração Master da PUCPR, Juliana Costa, destaca que esse aperfeiçoamento a longo prazo pode acontecer até com cursos mais enxutos. “Temos falado muito de questões de life long learning, ou seja, não parar de estudar. Nos negócios, isso se combina com a possibilidade da oferta de cursos relacionados à educação. Além disso, estão em evidência negócios que economizam o tempo das pessoas, a exemplo do delivery”, observa Juliana.

Para conectar uma tendência é preciso estar atento às transformações da sociedade. Em um mundo cada vez mais tecnológico, as mudanças sociais e profissionais são inevitáveis.