Escola de Negócios | PUCPR

Hub de Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade

Formação multicultural e atuação global

As oportunidades de negócio no cenário mundial não têm limites geográficos. Para aproveitar as distâncias cada vez menores, os profissionais que sonham com uma carreira de atuação global precisam de conhecimento transversal em áreas econômicas, culturais, de legislação e tecnológica.

Segundo o coordenador do curso de Negócios Internacionais da PUCPR, Caio Silva, essa combinação de saberes é um caminho, pois nem sempre a inovação consegue se sustentar sem outros vieses. “O mercado de negócios internacionais é competitivo, globalizado, complexo e diversificado. Existem diferenças tecnológicas sendo incorporadas na internacionalização das organizações, mesmo assim, existe um conservadorismo cultural muito forte de algumas nações e de uma crescente solidificação”, explica.

A instabilidade desafia os profissionais desta área diante de crises humanitárias, climáticas e econômica, o que exige a habilidade de manter a resiliência, por exemplo, além da necessidade de aprimorar competências para fazer boas mediações.