Escola de Negócios | PUCPR

Escola de Negócios

Como mudar o mundo com a tecnologia?

A tecnologia permitiu a inovação em diversas áreas, e precisa ser acessível para que cada vez mais pessoas estejam preparadas para usar esses recursos, permitindo a sociedade evoluir rumo à redução das desigualdades. Para garantir a construção dessa realidade, a capacitação no uso de ferramentas tecnológicas é uma parte muito importante.

O coordenador do curso de Negócios Internacionais da PUCPR e líder do projeto de pesquisa sobre inteligência artificial e o futuro do trabalho, Caio Silva, explica que a tecnologia nunca foi uma barreira e sempre foi um habilitador para negócios, tanto nacionais quanto internacionais.

“O meu olhar sobre isso é muito simples, e acredito que as pessoas têm que construir o sentido de autonomia e responsabilidade próprias para conseguir enfrentar o futuro. Assim, precisamos facilitar o acesso às tecnologias que não apenas auxiliam, mas são preponderantes no aprendizado”, destaca Silva.

A tecnologia na graduação

Na Multiversidade PUCPR, os estudantes têm contato direto com ferramentas que combinam teoria e prática. Como exemplo dessa experiência na jornada acadêmica, estão:

• Atualização curricular: na vanguarda do ensino, a PUCPR vem atualizando as matrizes curriculares dos cursos para adicionar uma formação que contempla o contato dos estudantes com recurso tecnológicos atualizados.
  • Centro de Realidade Estendida: está entre as grandes iniciativas da PUCPR para trazer um pouco mais de tecnologia ao dia a dia dos estudantes. São mais de 15 salas completamente automatizadas, que possibilitam o aprendizado junto à Realidade Virtual, por exemplo.

Em resumo, a tecnologia está mudando o mundo e a missão da PUCPR é preparar os estudantes para atuarem diante desse desafio. Se você está buscando construir uma carreira nessa área, a web série “Para Quem Quiser” mostra toda a estrutura da Escola de Negócios da PUCPR.

A web série foi elaborada em parceria com o Rocket, reality de empreendedorismo e inovação da RPC Paraná, que tem o patrocínio da Universidade.

Clique aqui para assistir às dicas do coordenador e professor Caio Silva, no 6º episódio.

Saiba mais: Rocket e PUCPR: acompanhe essa jornada do empreendedorismo.