Escola de Negócios | PUCPR

Escola de Negócios

Pensando em Ciências Contábeis? Conheça o curso da PUCPR!

Estudante do sétimo período do curso de Ciências Contábeis conta sobre seu dia-a-dia e suas percepções sobre o curso na PUCPR.

A Fernanda Soares estuda Ciências Contábeis e contou para nós como é estar no papel de estudante da PUCPR.

Ela iniciou este curso pois sempre sonhou em trabalhar em uma grande empresa e, após pesquisar sobre Ciências Contábeis, identificou que a carreira de contador ou contadora é bastante promissora e oferece diversas oportunidades no mercado de trabalho.

Características essenciais do estudante de contabilidade

Segundo Fernanda, as características essenciais de um contador incluem a ética e a responsabilidade e sabemos que essas são características necessárias também ao contador, no exercício de sua profissão.

Além disso, o olhar analítico é outra característica essencial ao contador, segundo a estudante. Esta é uma competência desenvolvida no curso de Ciências Contábeis da PUCPR, de onde o estudante sai podendo analisar dados com o objetivo de prever o impacto contábil de cada decisão de negócios.

Ainda, Fernanda destaca que o estudante deste curso também precisa ter muita vontade de aprender. Dada a dinâmica do mercado e das legislações internas e externas que podem afetar as empresas, essa é uma característica também necessária ao profissional depois de formado.

Qual o principal mito relacionado ao curso de Ciências Contábeis?

Segundo Fernanda, o principal mito relacionado ao curso de contabilidade é que a pessoa precisa ser boa em matemática.

Na verdade, embora essa afinidade seja facilitadora, ela não é o principal atributo do curso. Além disso, a estudante destaca que Ciências Contábeis não é uma ciência exata como muitos pensam, mas sim uma ciência social aplicada.

Veja o vídeo da Fernanda e saiba mais sobre sua Vida na PUCPR:

Como é estudar Ciências Contábeis na PUCPR?

Ciências Contábeis na PUCPR

Costumamos dizer que o curso de Ciências Contábeis da PUCPR é um convite para que o estudante construa uma carreira sólida.

Este curso considera o fato de que o profissional de contabilidade precisa dominar um grande volume de dados que as empresas possuem, conhecer as legislações internas e externas, compreender os cenários econômicos e gerar informações relevantes para a tomada de decisões e contribuir com a sustentabilidade financeira dos negócios.