Escola de Negócios | PUCPR

Escola de Negócios

Pensando em cursar Administração? Veja relato de uma estudante

A estudante do 5º período do curso de Administração, Letícia, contou como é a sua vida de estudante na PUCPR

Você sonha em abrir um negócio? Ou considera o fato de que a formação profissional em administração é essencial em quaisquer setores de atuação e até mesmo na vida pessoal?

A estudante de Administração Letícia Preciado tem esse sonho. Ela gravou um vídeo para a nossa Universidade contando as principais características sobre o curso, sobre o dia a dia de estudante e os mitos relacionados ao curso de Administração.

Foco na solução de problemas

Segundo a Letícia, o administrador precisa ser organizado e ter foco na solução de problemas, especialmente àqueles que surgem de última hora.

Esta característica demanda um pensamento sistêmico sobre o todo organizacional, considerando a administração financeira do negócio. Por isso, um curso de administração é indicado para o desenvolvimento desta e de outras competências de gestão.

No curso de administração tem muita matemática?

A Letícia conta que o curso de Administração tem apenas aquelas disciplinas de matemática aplicada ao contexto organizacional, essenciais para ser uma boa administradora.

E a verdade é que o Administrador precisa tomar decisões baseada em dados, seguindo a máxima: “só se gerencia o que se pode medir” e é aí que um pouco de matemática entra no curso,

Mas não se preocupe, a percepção da Letícia é que a matemática da faculdade é muito mais fácil do que a matemática do Ensino Médio, então pode ser tranquilo para você também!

Veja o vídeo da estudante:

O curso de Administração PUCPR

O curso de Administração da PUCPR integra conhecimentos técnicos e experiências práticas, a fim de desenvolver competências quantitativas, analíticas, funcionais e comportamentais e formar administradores de destaque no mercado.

Além disso, na PUCPR você tem a oportunidade de fazer um curso de Administração reconhecido internacionalmente pela AACSB (Association to Advanced Collegiate Schools of Business), acreditação que somente 5 Universidades possuem no Brasil.

Saiba mais sobre o curso de Administração PUCPR: