Escola de Negócios | PUCPR

Dupla Diplomação em pauta: PUCPR recebe visita de universidade do Reino Unido

A visita estreita relações para novas oportunidades nos programas internacionais da Escola de Negócios da PUCPR

Recentemente (01/03/2023), a Escola de Negócios recebeu a visita de John Lydon, professor de Educação Católica e Editor do International Studies in Catholic Education Journal do Institute of Education St Mary’s University, Twickenham, Londres, Reino Unido.

O Prof. Lydon foi o orador principal na aula inaugural do tradicional encontro semestral para os docentes da PUCPR “PUC ID”, realizado no dia 27/2.

Como a St Mary’s é uma das parceiras da PUCPR em Dupla Diplomação dos Programas Internacionais da Escola de Negócios, a vinda do professor ao Brasil foi oportuna para uma conversa, a fim de estreitar a relação entre as instituições.

Além disso, a ocasião serviu para que o Prof. Lydon conhecesse a Escola de Negócios e conversasse com os representantes sobre novas oportunidades, como a extensão do número de MBAs da St. Mary’s que podemos ofertar para os alunos do Administração Internacional e  International Business Program (IBP).

Estiveram presentes nesta reunião, além do visitante Prof. Lydon, os professores Bruno Fernandes, Allan Inacio, Juliana Noschang da Costa e Miriam Mazo.

Programas Internacionais da Escola de Negócios PUCPR

International Business Program

O International Business Program (IBP) é um programa de formação internacional complementar na área de negócios, com duração de três a cinco anos. O programa pode ser cursado em paralelo a qualquer outra graduação, ou por quem já é formado.

Após o término do período de estudos no Brasil, os estudantes do IBP são automaticamente aceitos para fazerem um mestrado ou MBA com duração de um ano em uma das universidades parceiras da PUCPR no exterior.

Administração Internacional

O Programa de Administração Internacional é ofertado em período integral, no seguinte formato: no turno matutino os estudantes têm disciplinas do curso de bacharelado Administração.

No período da tarde, os estudantes frequentam as disciplinas do curso de Bacharelado em Administração, juntamente com estudantes internacionais oriundos de universidades parceiras. Essas atividades fazem parte do Global Classes, um programa institucional que oferta disciplinas ministradas inteiramente em inglês.

Sobre a St Mary’s University

Campus da St Mary’s University. Fonte: Website da St Mary’s University (https://www.stmarys.ac.uk/international/london.aspx)

Fundada em 1850 e com uma profunda herança em educação, a St Mary’s tem uma reputação de excelência no ensino e uma abordagem centrada no aluno.

Assim como a PUCPR, a St Mary’s é uma universidade católica que busca desenvolver a pessoa como um todo, de forma a ter um impacto positivo no mundo.

Segundo São John Henry Newman, “uma universidade católica é uma comunidade de aprendizagem que se esforça para desenvolver a pessoa inteira de acordo com a vontade de Deus.

Uma universidade católica deve ajudar na construção do caráter e seus alunos devem servir a sociedade enquanto praticam as virtudes em tudo o que fazem na vida adulta”.

Faça um tour virtual pelo do campus do St Mary’s.

O que é Dupla Diplomação?

Dupla diplomação é um diploma de graduação, mestrado ou MBA emitido pela PUCPR e por uma universidade estrangeira, quando o estudante cursa uma parte do seu curso na PUCPR e, ao menos, um ano na instituição parceira no exterior.

Atualmente, a Escola de Negócios da PUCPR tem parceria de Duplo Diploma firmada com mais de 20 instituições ao redor do mundo.

Seja um profissional com Dupla Diplomação, estudando em países como: Alemanha, Bélgica, Bulgária, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, México, Polônia e Reino Unido!

Saiba mais aqui.