Escola de Negócios | PUCPR

Acordo de Dupla Diplomação com Universidade Francesa

Escola de Negócios PUCPR recebe visita da ICN Business School e, na ocasião, assina um acordo que estreita as relações entre as instituições

Recentemente, (16/02/2023), a PUCPR recebeu a visita das representantes da ICN Business School – França: a Decana (Dean), Florence Legros e a Diretora de Relações Internacionais, Frédérique Boutin.

Na Escola de Negócios, o Decano Prof. Bruno Fernandes recebeu Florence e Frédérique para a assinatura do acordo de Duplo Diploma entre as instituições.

Estiveram presentes: os coordenadores Prof. Allan Inacio, Profª Juliana Noschang da Costa e Prof. Alex Ferraresi, o agente de internacionalização, Prof. Carlos Fontanini e a analista de acreditação internacional, Érika Nogas.

O acordo entre a PUCPR e a ICN

No caso do Duplo Diploma com a ICN, os alunos do curso International Management Program e International Business Program, depois de um ano cursando o mestrado em administração na PUCPR, vão para a ICN para cursar as disciplinas por lá ofertadas, por mais um ano, e ao final, defendem uma dissertação, recebendo o diploma de mestre da ICN.

Da mesma forma, os alunos da ICN, após um ano na França, cursam mais um ano no mestrado em administração, defendem a dissertação, e estão aptos ao diploma de mestre em administração da PUCPR

Outras atividades realizadas durante a visita

As visitantes foram recepcionadas pela Analista de Relações Internacionais da PUCPR, Ana Luisa Marques, que as conduziu para uma sessão na sede da PUCPR Internacional.

A sessão contou com apresentações sobre as iniciativas e serviços oferecidos pela PUCPR e contou com a presença do Prof. Marcelo Távora Mira, Diretor da PUCPR Internacional e da Adriana Mattei, Coordenadora de Educação Internacional.

Sobre a ICN Business School

A ICN é uma das melhores Escolas de Negócios da França e do mundo, e possui três sedes: em Nancy, Paris e Berlim.

A Escola possui a tripla acreditação (AACSB, AMBA e EQUIS) e tem como missão preparar estudantes para que se tornem profissionais responsáveis e tenham as competências necessárias para trabalhar em um ambiente de negócios global.

Sua proposta é a criação de conhecimentos que transitam entre as fronteiras da arte, da gestão e da tecnologia, usando um meio de educação interdisciplinar, para contribuir no desenvolvimento de conhecimento útil e de práticas sustentáveis no campo da gestão organizacional.

Além disso, cerca de 65% dos professores titulares da instituição possuem experiência internacional, o que enriquece ainda mais o conhecimento.

A Escola ainda possui 150 parceiras  em várias áreas, com as quais criam compromissos mútuos e alinhamento de valores e objetivos.

O que é Dupla Diplomação?

Dupla diplomação consiste em um diploma de graduação, mestrado ou MBA emitido pela PUCPR e por uma universidade estrangeira, quando o estudante cursa uma parte do seu curso na PUCPR e, ao menos, um ano na instituição parceira no exterior.

Atualmente, a Escola de Negócios da PUCPR tem parceria de Duplo Diploma firmada com mais de 20 instituições ao redor do mundo.

Seja um profissional com Dupla Diplomação, estudando em países como: Alemanha, Bélgica, Bulgária, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, México, Polônia e Reino Unido!

Saiba mais aqui.