Escola de Direito | PUCPR

PPGD

Comemorando 25 Anos de Excelência no PPGD da PUCPR

A Jornada de Sucesso do PPGD

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da PUCPR, ao completar 25 anos de trajetória, consolida-se como uma referência na formação jurídica de excelência. Desde sua fundação em 1999, o PPGD não apenas formou mestres e doutores, mas também, ao longo desses anos, deixou uma marca profunda no cenário jurídico brasileiro e internacional. Além disso, o programa continua a impactar, significativamente, o desenvolvimento da área, tanto em termos acadêmicos quanto na prática profissional.

Um programa de excelência

Com uma nota 6 na avaliação da CAPES, o PPGD da PUCPR está, portanto, entre os poucos Programas de Excelência Internacional em Direito no Brasil. Além disso, essa conquista reflete o compromisso contínuo com a qualidade acadêmica e a internacionalização, que são, por sua vez, aspectos centrais na formação dos estudantes e na pesquisa desenvolvida. Assim, ao longo dos anos, o programa tem se destacado como um pilar fundamental no cenário jurídico, tanto nacional quanto internacional.

Celebração dos 25 Anos

No dia 13 de agosto de 2024, o PPGD celebrou seus 25 anos com um evento memorável na Digital Arena PUCPR. A noite foi marcada por discursos de autoridades acadêmicas e jurídicas, incluindo o Reitor Ir. Rogério Renato Mateucci e a Coordenadora CAPES, Profa. Flaviane de Magalhães Barros Bolzan de Morais. Além disso, o evento contou com uma apresentação do quarteto de cordas da PUC Paraná, que trouxe um toque especial à celebração.

Reflexões e Perspectivas para os Próximos Anos

O PPGD da PUCPR, ao longo desses 25 anos, se firmou como um programa comprometido com a excelência acadêmica, o impacto social e a formação de profissionais capacitados para enfrentar os desafios jurídicos contemporâneos. Com um olhar para o futuro, o PPGD continua a projetar novos horizontes, sempre buscando inovar e expandir suas fronteiras.

👉 Aproveite e leia também: Reconhecimento de excelência na Pesquisa Jurídica

Acompanhe a Escola de Direito pelo Linkedin.