Escola de Direito | PUCPR

Internacionalização

Impulsione sua carreira com o Programa Direito Global PUCPR

Você sabia que a internacionalização é um dos diferenciais mais valorizados no mercado jurídico atual? De fato, advogados que possuem uma visão internacional e competências linguísticas não apenas se destacam, mas também conquistam as melhores oportunidades. Pensando nisso, a Escola de Direito da PUCPR oferece o Programa Direito Global, uma iniciativa inovadora que, em parceria com a PUCPR Idiomas, prepara você para uma carreira jurídica de sucesso em qualquer parte do mundo.

O que é o Programa Direito Global?

O Programa Direito Global da PUCPR é uma oportunidade única para estudantes de Direito que desejam expandir suas fronteiras acadêmicas e profissionais. Além disso, com uma matriz curricular voltada para temas internacionais e parcerias com universidades renomadas, como a Kent State University nos EUA e a Luiss Università Guido Carli na Itália, o programa oferece uma formação jurídica globalizada desde o início do curso.

Benefícios de uma carreira internacionalizada

Internacionalizar sua carreira jurídica significa abrir portas para um universo de possibilidades. A experiência internacional proporciona uma compreensão mais ampla das diferentes jurisdições, sistemas legais e práticas jurídicas, o que torna você um profissional mais versátil e competitivo. Por outro lado, a exposição a diferentes culturas e formas de pensamento jurídico, por sua vez, aprimora suas habilidades de comunicação, negociação e resolução de conflitos, que são essenciais para atuar com sucesso em um mercado globalizado.

O papel da PUCPR Idiomas

Para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo Programa Direito Global, o domínio de idiomas, sem dúvida, é fundamental. Nesse contexto, entra a PUCPR Idiomas, que oferece cursos de inglês, espanhol, italiano, francês e outros idiomas essenciais para a carreira jurídica internacional. Ao aprender um novo idioma, você não apenas facilita a comunicação em ambientes multiculturais, mas também, adicionalmente, demonstra um compromisso com o desenvolvimento profissional contínuo.

Como o Direito Global e a PUCPR Idiomas se complementam

O Programa Direito Global e a PUCPR Idiomas trabalham juntos para proporcionar uma formação completa e integrada. Ao participar do programa, você terá acesso a:

• Aulas em inglês desde o primeiro período, focadas em conteúdos jurídicos com viés internacional.
  • Mentoria de internacionalização da carreira, orientando você sobre como aproveitar ao máximo suas oportunidades acadêmicas e profissionais no exterior.
  • Intercâmbios e parcerias internacionais, como a possibilidade de cursar disciplinas nas universidades renomadas.
  • Cursos de idiomas adaptados às suas necessidades, oferecidos pela PUCPR Idiomas, para que você esteja preparado para estudar e trabalhar em um ambiente internacional.

A internacionalização da sua carreira jurídica começa na PUCPR, com o Programa Direito Global, você terá acesso a uma formação diferenciada e globalizada. Além disso, a PUCPR Idiomas garante que você tenha as habilidades linguísticas necessárias para se destacar no cenário internacional. Portanto, não perca essa oportunidade de transformar seu futuro e, consequentemente, abrir portas para uma carreira jurídica de sucesso em qualquer parte do mundo.

Aproveite e leia também: Formação em Direito Global: desenvolva competências interculturais

Acompanhe a Escola de Direito pelo Linkedin.