O Projeto ABSOR.VER, que tem o objetivo de combater a pobreza menstrual, iniciou mais um ciclo de arrecadações de absorventes com o apoio da Escola de Direito PUCPR. Desta vez, todo o material arrecadado será destinado às vítimas da emergência climática do Rio Grande do Sul.
As doações de absorventes serão recebidas até o final de maio na Secretaria da Graduação do Curso de Direito, localizado no Bloco 5 (vermelho) da PUCPR Câmpus Curitiba.
A mestranda em Direito da PUCPR Beatriz Flügel Assad é uma das integrantes do projeto e está a frente da campanha de arrecadações. “A nossa inquietação sempre esteve relacionada à invisibilidade da pobreza menstrual, e dessa vez não é diferente”, afirma Beatriz.
Beatriz também enfatiza que a gravidade da situação no Rio Grande do Sul intensifica ainda mais a precariedade menstrual, devido à falta de acesso à infraestrutura, saneamento e produtos de higiene. “É de extrema importância lembrar das pessoas que menstruam e das suas necessidades, uma vez que a pobreza menstrual aumenta vulnerabilidades e perpetua ciclos de pobreza e exclusão”, completa.
Quer saber mais sobre a atuação do Projeto ABSOR.VER? Confira a matéria que já publicamos aqui no Blog da Escola de Direito!
ARRECADAÇÃO DE ABSORVENTES | PROJETO ABSOR.VER
Local para doações: Secretaria da Graduação do Curso de Direito, localizado no Bloco 5 (vermelho) da PUCPR Câmpus Curitiba.
Prazo: 31 de maio.