Escola de Direito | PUCPR

Acontece na Escola de Direito

Escola de Direito assina parceria com a Receita Federal

A Escola de Direito da PUCPR busca sempre aproximar os estudantes da prática profissional de forma multifacetada. Para reafirmar esse compromisso, a Escola assinou um plano de trabalho com a Receita Federal. A nova parceria foi possível devido ao convênio firmado entre a PUCPR e a União.

Por meio desse plano de trabalho, será possível fortalecer os laços com a União e proporcionar um intercâmbio de experiências, além de criar oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento técnico. Confira alguns registros da assinatura do documento, que foi realizada em 26 de abril de 2023:

O Decano André Folloni e o professor Carlos Eduardo Pereira Dutra representaram a Escola de Direito da PUCPR para firmar a parceria.

Como será essa parceria com a Receita Federal?

O plano de trabalho funcionará de forma integrada com todos os participantes por intermédio de algumas atividades como:

. Realização de workshop e eventos;

. Elaboração de artigos científicos;

. Participação em grupos de pesquisa e competições.

Os estudantes terão a possibilidade de aplicar todo o conhecimento teórico adquirido ao longo da graduação. Assim, poderão vivenciar os desafios reais enfrentados no cotidiano da Recita Federal e avançar no próprio desenvolvimento como agentes de transformação da sociedade.

Muitas oportunidades esperam por você na PUCPR!

A parceria com a Receita Federal é uma das várias atividades que a Escola de Direito oferece aos estudantes. Aqui você encontra uma estrutura completa, acervo bibliográfico atualizado, convênios com instituições de renome do ensino jurídico e muito mais!

Ficou curioso(a)? Então, venha saber mais sobre o curso de graduação em Direito da PUCPR.

Além disso, fique de olho no nosso Blog para ficar por dentro de todas as novidades que acontecem na Escola de Direito e conferir dicas e curiosidades do universo jurídico.