Entre as opções de Stricto Sensu da PUCPR está o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), que oferece cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmico, avaliado com Conceito 6 pela Capes, estando entre os melhores do Brasil.
O Programa tem convênios com universidades estrangeiras que permitem o desenvolvimento de atividades de cooperação em pesquisa, co-orientações de dissertações e teses. Esse foi o caso da doutoranda Natália Munhoz Machado Prigol, que defendeu em Paris sua Tese de Doutorado realizada em cotutela com a Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne, sob a co-orientação dos professores David Capitant (Sorbonne) e Daniel Wunder Hachem (PUCPR).
O trabalho foi redigido e defendido em francês perante banca examinadora composta por professores de universidades francesas (Sorbonne, Cergy-Pontoise e Poitiers) e brasileiras (PUCPR e UFPR), que aprovou a tese com nota 10 e menção “très honorable”. A pesquisadora receberá dois diplomas de Doutora em Direito, pela Sorbonne e pela PUCPR.
Desde 2018, as universidades possuem convênio de cooperação científica, que vem permitindo intercâmbio de estudantes de graduação, mestrado, doutorado e de professores visitantes entre as instituições, além da organização de congressos, conferências e publicações conjuntas. Conheça mais na aba “internacionalização” da página do PPGD.