Engenharia Civil | PUCPR

Notícias

Papo de Engenheiro

No dia 12/04, a turma da disciplina Tecnologia em um Mundo em Transformação do curso de Eng. Civil, ministrada pelo professor Carlos Gustavo Nastari Marcondes, participou de uma iniciativa do PET que consistiu em uma discussão intitulada “Papo de Engenheiro”. Intermediaram a discussão o professor da disciplina, em conjunto com os professores convidados, Rodrigo Moraes da Silveira e Roberto Borges França.

A discussão focou em uma conversa descontraída sobre a Engenharia Civil, envolvendo questões técnicas das áreas de Estruturas, Construção Civil e Geotecnia do curso de Engenharia Civil.

Foi uma excelente oportunidade para os estudantes ampliarem a sua visão e conhecimento a respeito da Engenharia Civil, principalmente sobre dúvidas pontuais e sobre a integração de todas as suas competências formadas no curso para atuação no mercado de trabalho.

Pode-se afirmar que todos os envolvidos gostaram da iniciativa, estando muito atentos e interagindo com os professores. Os professores ficaram satisfeitos com o resultado obtido, além da oportunidade de transmitir o conhecimento em conjunto, em uma discussão lúdica e assertiva. Diante destes fatos, intenciona-se, logo, proceder com a mesma iniciativa contando com a participação de todo o corpo discente do curso.

No momento oportuno, a data da realização desse evento será amplamente divulgada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *