Blog da Engenharia Elétrica - PUCPR | PUCPR

Prof_Tiepolo
Professor José Tiepolo

Possui graduação em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade […]

Possui graduação em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (1986), Pós-Graduação em Informática Industrial – Telemática pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (1989), Especialização em TELECOMUNICAÇÕES pela PUC-PR (1998), Especialização em Direção de Empresas pelo ISAD/PUC – Instituto Superior de Administração – PUC-PR (2000), com curso de aperfeiçoamento em Global Management Development Program pela The Graduate School of Business – The University of Texas, USA (2001). É professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná desde 2000, tendo atuado em várias disciplinas do Curso de Graduação e módulos do Curso de Especialização na área de Engenharia Elétrica. Foi funcionário da Companhia Paranaense de Energia por 36 anos, tendo atuado em diversas funções técnicas e de gestão, em sua maior parte na área de telecomunicações, onde realizou vários cursos de extensão e aperfeiçoamento. Possui experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: Fibras Ópticas, Comunicações Ópticas e Sistemas de Telecomunicações.