Engenharia de Software | PUCPR

Fala do aluno

Projeto entre cursos

Quando os alunos chegam no 7 período do Bacharelado em Engenharia de Software devem começar a desenvolver o trabalho de conclusão de curso. Nesta fase eles podem escolher a área de atuação conforme seu perfil, dentre os seguintes tópicos:

• Pesquisa Científica.
  • Inovação.
  • Intervenção em empresa.
  • Desenvolvimento de ferramentas para a Engenharia de Software.

Os alunos Marco Adolfo Pais e Jhonatan Ferreira Bandiera escolheram o desenvolvimento de ferramenta com o foco em jogos. E para dinamizar e deixar a ferramenta mais atrativa, eles participam todas as quartas-feiras do encontro “Pinhão de Tabuleiro” na PUCPR, grupo destinado para compreender o mecanismo de jogos de tabuleiros dos estudantes do curso de Jogos Digitais. Com o apoio dado pelos professores de jogos Anderson Vermonde Hamilko e Artur de Franca Mittelbach, os alunos Jhonantan e Marco conseguem aprimorar sua ferramenta.

O professor Artur sempre procura demonstrar a lógica e estrutura de atratividade que podem fazer em seus jogos. Além disso, contam com o apoio dos alunos de Jogos Digitais para ajudar na validação.

É um grupo bem diverso, mas com a troca de experiência entre os estudantes do Bacharelado em Engenharia de Software e de Jogos Digitais conseguem aprimorar o projeto final.

O aluno Marco Adolfo Pais e Jhonatan Ferreira Bandiera treinando a lógica dos jogos de tabuleiros com o professor Artur de Franca Mittelbach e com alunos de jogos digitais.