Blog Engenharia de Produção | PUCPR

Acontece no curso

Board Game Indústria 4.0

No dia 20/09 foi realizada O workshop do Boardgame da Indústria 4.0 com alunos do curso de graduação de Engenharia de Produção e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS).

No workshop os estudantes aprenderam como gerenciar uma fábrica desenvolvendo conceitos da Indústria 4.0. Conteúdos e tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Produtos Inteligentes, Descentralização e Interoperabilidade são abordados no jogo de tabuleiro, que promove o aprendizado sobre as dimensões da Indústria 4.0 de forma lúdica e divertida.

Estes workshops do boardgame estão sendo conduzidos pelo professor Guilherme Benitez e tem como objetivo desenvolver uma metodologia de ensino sobre Indústria 4.0 para os cursos da Escola Politécnica.

O professor está programando novas rodadas do workshop e, caso você tenha interesse em participar, pode contatá-lo ([email protected]).