Escola de Medicina e Ciências da Vida | PUCPR

Vida Universitária

PUCPR é a instituição privada que mais recebeu nota 5 no Guia Estadão

Entre os cursos que ganharam a nota mais alta da avaliação, três são da Escola de Medicina e Ciências da Vida

Os cursos de Fisioterapia, Gastronomia e Educação Física da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) receberam nota cinco, a nota máxima, no Guia da Faculdade, avaliação feita pelo Jornal Estadão em parceria com a Quero Educação.

Como é feita a avaliação

O Guia avalia todas as instituições de Ensino Superior cadastradas no Ministério da Educação, tanto os cursos da modalidade presencial como os da modalidade a distância (EAD). São qualificados para participar somente aqueles cursos que já possuem pelo menos uma turma formada.

Quanto a banca avaliadora, é formada por seis coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro que darão notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham.

Eles são convidados a dar três notas (de 1 a 5) para cada curso, em que avaliarão:

Qualidade do projeto pedagógico – características da proposta de ensino do curso;

Qualidade do corpo docente – perfil dos professores vinculados ao curso;

Qualidade da infraestrutura – condições de materiais e equipamentos oferecidos.

Caso um curso não receba pelo menos quatro notas dos avaliadores, ele é considerado como “sem nota” na avaliação.

Conheça os cursos classificados: Fisioterapia | Gastronomia | Educação Física

Classificação dos cursos da EMCV

Os cursos que receberam cinco estrelas são considerados excelentes pelos avaliadores. Outros receberam quatro estrelas que é considerado muito bom, como é o caso de Farmácia, Agronomia, entre outros.

Veja a classificação completa dos cursos aqui.