Escola de Medicina e Ciências da Vida | PUCPR

Vida Universitária

Outubro Rosa + Novembro Azul: Semana Roxa da PUCPR

Escola de Medicina e Ciências da Vida promove ações de conscientização para campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul

Mais do que uma lição sobre a mistura das cores, a Semana Roxa da EMCV é o encontro de forças das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul para levar informação à comunidade acadêmica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Durante os dias sete e onze de novembro, a Escola de Medicina e Ciências da Vida realizará algumas ações dentro do Campus da PUCPR. A iniciativa tem a participação dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia e Educação Física, o que possibilita diversos olhares sobre o tema.

O evento contará com palestras sobre prevenção do câncer de mama e câncer de próstata, mesas redondas, depoimentos de pacientes e muito mais.

Confira a programação completa:

07/11 – Auditório Maria Montessori | Bloco Amarelo – manhã

10h30 – Abertura – com o Decano da Escola de Medicina e Ciências da Vida, José Knopfholz.

10h40 – Minha experiência com o câncer de mama – com Professora do curso de Psicologia, Claudia Menegatti.

11hOutubro Rosa – Situação do câncer de mama no Brasil – com Médica Oncologista, Maria Cristina Figueroa, Professora do curso de Medicina da PUCPR.

07/11 – Auditório Maria Montessori | Bloco Amarelo – noite

18h O papel da espiritualidade em pacientes oncológicos: isso importa? – Professora e Psicóloga Mary Rute Esperandio.

08/11 – Auditório John Henry Newman | Prédio da Biblioteca Central – tarde

15h Novembro Azul e a Saúde Masculina– Médico Oncologista Bruno Ribeiro Batista.

09/11 – 07/11 – Auditório Maria Montessori | Bloco Amarelo – tarde

14h A importância do exercício físico na prevenção e tratamento do câncer – Professor Luiz Carlos Py Flores.

15h Estou com câncer e agora? Relato de uma experiência – Professora Marisa Inês Corradi.

07/11 a 11/11 – Bloco Verde – durante todo o dia

Doação de Lenços – Durante toda a semana, a secretaria da Escola de Medicina e Ciências da Vida, localizada no primeiro andar do Bloco 3 – Verde, receberá doações de lenços para pacientes com câncer do Hospital Erasto Gaertner.

Os eventos são abertos para toda a comunidade. Já para os estudantes da PUCPR a participação dos eventos poderá reverter em validação de horas complementares. Para solicitar o certificado, o estudante deverá fazer a inscrição no Eventum: