Escola de Medicina e Ciências da Vida | PUCPR

Vida Universitária

Programa PET Saúde abre inscrições para cadastro reserva

Candidatos podem ocupar vagas de estudantes que estão no último ano de graduação

Estão abertas as inscrições para o cadastro reserva no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde –
PET-Saúde/Gestão e Assistência 2022/2023. O projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, selecionará estudantes de graduação de oito cursos da Escola de Medicina e Ciências da Vida da PUCPR.

Sendo eles Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia e Psicologia, divididos nos seguintes grupos tutoriais: Avaliação e Monitoramento, Tecnologia da Informação, Condições Crônicas, Saúde mental e Promoção da saúde.

A classificação ocorrerá por uma única etapa, por meio de avaliação do Histórico Escolar com IRA de todos os períodos cursados até 2022/1, e um teste escrito. Para mais informações sobre a seleção e os requisitos para concorrer as vagas, você pode ler o edital completo aqui.

O que é PET-Saúde?

Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) é uma ação do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, conduzida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES).

Visa a qualificação da integração ensino-serviço-comunidade, aprimorando o conhecimento dos profissionais da saúde, bem como dos estudantes dos cursos de graduação da área.

PET-Saúde tem como meta a educação pelo trabalho, sendo um importante dispositivo para o fortalecimento de atividades que envolvem o ensino, a pesquisa, a extensão universitária e a participação social.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 17 de outubro, pelo formulário: