Escola de Medicina e Ciências da Vida | PUCPR

Comunidade

PUCPR celebra o dia de São Francisco com Benção dos Animais

Em comemoração ao dia de São Francisco de Assis, considerado o padroeiro e protetor dos animais, no último dia 04/10, terça-feira, aconteceu a 8ª edição da tradicional Benção dos Animais da PUCPR.

Além de poder levar os pets para receber a benção, no evento promovido pela Escola de Medicina e Ciências da Vida, os visitantes puderam receber orientações sobre saúde e bem-estar animal com professores e estudantes do curso de Medicina Veterinária.

“Essa é uma forma de demonstrar gratidão e retribuir o carinho dos bichinhos, que sempre são fiéis e estão ao nosso lado mesmo nos momentos mais difíceis, sem esperar nada em troca. Além disso, queremos orientar e trocar experiências em relação aos cuidados dos animais de estimação”, explica Carolina Zaghi Cavalcante, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da PUCPR.

Também teve a opção drive-thru para os tutores que optaram em receber a benção dentro do carro.

Feira de adoção

Quem esteve no local também pode visitar a tenda de adoção do Instituto Aumigão. Os cães resgatados de situação de rua foram castrados e vacinados antes de irem para um novo lar. Os interessados em adotar participavam de uma uma entrevista com a equipe do Instituto sobre a sua rotina e cuidados com os animais.

A benção de todos os dias

O evento ocorre uma vez por ano, mas os cuidados são diários. Para aqueles que querem mais dicas de como cuidar dos seus companheiros podem conferir uma playlist especial no Spotify.

Além de curtir uma seleção musical, ouça dicas e orientações importantes de professores e estudantes da Clínica Veterinária Escola da Universidade sobre saúde e bem-estar animal.