Escola de Medicina e Ciências da Vida | PUCPR

Vida Universitária

Planeta PUC: oficinas mão na massa marcam retorno presencial

Evento aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro no Campus Curitiba

A tradicional feira de cursos e profissões da PUCPR, o Planeta PUC, retorna ao modelo presencial. A edição de 2022 trouxe algumas inovações, com atividades para os visitantes.

Quem passou pela Escola de Medicina e Ciências da Vida pôde participar de oficinas mão na massa. Além de conversar com professores e estudantes de cada curso. Desse modo, a escolha para o vestibular ficou muito mais fácil!

Workshops fazem parte da feira de cursos e profissões

Alguns cursos da Escola de Medicina e Ciências da Vida prepararam atividades para que os visitantes conhecessem as profissões na prática.

O curso de Farmácia, por exemplo, mostrou área de atuação pouco conhecidas em duas oficinas:

Já o curso de Nutrição trouxe atualizações com a oficina “De olho no rótulo”. Biotecnologia se juntou com Gastronomia para a “Probióticos o que são, para que servem, como são preparados?”. Esse último ainda alegrou a todos com a oficina de sorvete artesanal.

Enquanto Ciências Biológicas apresentou a Mata Atlântica para os inscritos na feira de cursos e profissões. Agora, os mais corajosos visitaram o laboratório de anatomia com os estudantes de Medicina.

E se ainda teve gente que ficou na dúvida, o curso de Psicologia deu orientação profissional para ajudar na decisão.

Mas, se você já tem certeza qual carreira seguir, junte-se à PUCPR:

Confira como foi: