Economia PUCPR entre os trabalhos aprovados no XIV Encontro de Economia Paranaense

O trabalho “A IMPORTÂNCIA DO AGRONEGÓCIO NA BALANÇA COMERCIAL DO ESTADO DO PARANÁ (2015-2020)“, de autoria de Bibiane de Paulo Freitas, aluna do Curso de Economia da PUCPR, em coautoria com o prof. Ricardo Kureski, foi aprovado para ser apresentado no XIV Encontro de Economia Paranaense, um dos eventos mais importantes sobre a economia do Estado do Paraná.

O evento ocorrerá de forma remota entre os dias 20 e 21 de outubro. Você pode ler o trabalho clicando aqui e saber mais sobre o evento clicando aqui. Ao final desta postagem seguem o resumo e as palavras-chave do trabalho.

Economia PUCPR


Resumo: O Estado do Paraná se destaca em âmbito nacional por ser um dos principais exportadores do agronegócio, suas exportações possuem grande representatividade sobre os resultados da balança comercial do agronegócio brasileiro. O objetivo deste estudo é descrever a importância das exportações do agronegócio paranaense para o resultado da balança comercial do Estado do Paraná durante um período de cinco anos, com ênfase para as contribuições dos principais produtos exportados e, portanto, aferir a relevância das exportações do agronegócio para os resultados da balança comercial estadual.

Palavras-chave: Paraná. Agronegócio. Exportações. Balança Comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *