Economia PUCPR oferece curso gratuito para Jornalistas

O curso de Economia da PUCPR informa que a instituição está oferecendo um curso gratuito de Economia Para Jornalistas. A capacitação será realizada de forma remota e ministrada por professores da Escola de Negócios da Universidade. No mês em que é comemorado o Dia Nacional do Jornalista, celebrado em 7 de abril, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) lança uma oportunidade de aperfeiçoamento para os profissionais de comunicação: o curso de Economia para Jornalistas, gratuito e 100% online, ministrado por docentes da Escola de Negócios da Universidade. As inscrições ocorrem de 15 a 30 de abril e são limitadas.

“O público-alvo do curso são profissionais do jornalismo que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre economia, compreender melhor os processos econômicos e entender as forças micro e macroeconômicas em jogo em um mundo integrado”, explica o coordenador do curso de Economia da PUCPR, Jackson Bittencourt.

O programa é formado por cinco módulos independentes, mas complementares, sobre uma temática específica da Economia: 1) Indicadores Econômicos; 2) Microeconomia; 3) Macroeconomia; 4) Economia Internacional; e 5) Conjuntura Econômica Brasileira. Ainda, ao fim do curso, os participantes deverão elaborar – e discutir, posteriormente – um texto nos moldes jornalísticos sobre um assunto de natureza econômica, sob supervisão de um professor do programa.

“A Economia é um campo conhecido por contemplar uma linguagem muito técnica e complexa, além de abranger fenômenos de diversas naturezas e ser alvo de notícias falsas, as tão faladas fake news. Com o curso, queremos tornar diversos conceitos mais acessíveis para os profissionais da imprensa”, completa Bittencourt.

Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril no site oficial do curso, clicando aqui, onde também estão disponíveis mais informações sobre os módulos e professores. As aulas terão início em 24 de maio e seguem até 02 de junho. Os quatro encontros são realizados de forma online, na plataforma Zoom, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. A carga horária é de oito horas e os participantes com 75% de frequência recebem certificado de extensão emitido pela PUCPR.

Dias e horários das aulas: 24/05, 26/05, 31/05 e 02/06: 19h30 às 21h30.

Faça sua inscrição no site: https://pucpr.app/economiaparajornalistas

Economia PUCPR