1ª MESA REDONDA COM ALUMNIS DE ECONOMIA FOI UM SUCESSO

Organizado pelo Centro Acadêmico em parceria com a coordenação do prof. Jackson Bittencourt, o evento que propõe um bate-papo com ex-alunos do curso de economia teve sua primeira edição ontem, dia 05 de outubro.

Os convidados de honra foram Vinicius Martins – que atualmente é sócio da Phi Investimentos – e Guilherme Micota – que está na 4UM Investimentos. A conversa abordou desde os melhores momentos dos entrevistados na universidade até suas perspectivas quanto ao mercado de trabalho atual para um economista.

Martins e Micota ressaltaram a relevância do economista para o Brasil de hoje e o quanto a profissão vem adquirindo visibilidade. “Se tratando de Brasil, o que não falta é oferta para nós”- salientou Martins.

Como ambos atuam no mercado financeiro, dividiram experiências e conselhos sobre a área: “Daqui pra frente, nesse cenário de tanta volatilidade, nunca fique esperando para agir com o seu dinheiro. Mantenha um bom caixa e uma estratégia bem definida.

Em momentos em que todos estão otimistas, seja pessimista. Quando estiverem pessimistas, esteja otimista. É ai que está a oportunidade.”

A diferença que a PUCPR fez na formação e currículo deles também foi exaltada! Guilherme Micota reforçou: “Hoje tenho um orgulho muito grande de levar o nome da PUC no meu currículo.”

O evento foi demais e, em breve, receberemos mais convidados. Não percam! Se você não viu, confira a conversa na íntegra no link: https://www.youtube.com/watch?v=QKcp1gJJkDI ou no atalho abaixo.

Economia PUCPR