Economia PUCPR tem artigo publicado sobre construção das ideias econômicas

O artigo “Kirzner e a tentativa de aproximação da Escola Austríaca com outras abordagens: evidências a partir de textos menos conhecidos“, que tem o prof. Lucas Casonato como primeiro autor, foi publicado pelo importante periódico “Economia e Sociedade (Unicamp)“. Você pode ler o trabalho do professor clicando aqui. Ao final desta postagem seguem o resumo e as palavras-chave do trabalho.

Economia PUCPR

Resumo: O artigo apresenta o pensamento econômico de Israel Kirzner expresso nas resenhas de livros, comentários e respostas que ele escreveu ao longo da carreira. Propõe investigar e sistematizar as características do pensamento econômico do autor que emergem nesse material: sua relação com a praxeologia misesiana, outras perspectivas para a teoria de atividade empresarial e sua percepção de diferentes correntes econômicas. Justifica-se a escolha desse material pelo engajamento profissional de Kirzner, que procurou dialogar com outras escolas econômicas.

Palavras-chave: Israel Kirzner; 1930-; Pensamento econômico; Engajamento profissional.