Ciências Contábeis - Escola de Negócios | PUCPR

Retroativos

No Controle do Cash: Oficina de Investimento para Jovens Descolados

Planeta PUC

O Planeta PUC é uma feira de Cursos e Profissões voltada para estudantes que buscam novas experiências e desejam fazer a diferença no mundo ao seu redor. Em uma das feiras de profissões, entre as atividades oferecidas, destacou-se a oficina “No Controle do Cash: Oficina de Investimento para Jovens Descolados”, realizada pela Escola de Negócios da PUCPR.

Voltada especialmente para futuros estudantes de Ciências Contábeis, essa oficina proporcionou uma introdução prática e dinâmica ao mundo dos investimentos. O objetivo foi desmistificar o universo financeiro, tornando-o acessível e atraente para a juventude moderna. Com uma abordagem interativa, os participantes puderam aprender sobre conceitos essenciais de investimento, estratégias de poupança e planejamento financeiro, tudo de uma maneira descontraída e envolvente.

Colégio Marista

Além disso, a oficina “No Controle do Cash” também foi apresentada no Colégio Marista durante sua feira de profissões, ampliando ainda mais o alcance dessa iniciativa. Os estudantes tiveram a oportunidade de entender a importância de gerir suas finanças desde cedo, preparando-se para um futuro financeiro mais seguro e bem planejado.

Os participantes saíram da oficina com uma visão mais clara sobre como administrar seu dinheiro, investir de forma inteligente e planejar o futuro financeiro. A oficina não apenas forneceu conhecimento técnico, mas também inspirou os jovens a serem proativos em relação ao seu próprio crescimento financeiro.

Esse evento foi uma excelente oportunidade para os jovens se envolverem com o universo das Ciências Contábeis e perceberem como essa área pode impactar positivamente suas vidas.

Confira mais informações sobre o curso de Ciências Contábeis: https://www.pucpr.br/cursos-graduacao/ciencias-contabeis/