Ciências Contábeis - Escola de Negócios | PUCPR

Notícias

Palestra “A Contabilidade é Chata? Vamos Descobrir Juntos” Marca as Comemorações pelo Dia do Contador

No dia 19 de setembro, em comemoração ao Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro, o curso de Ciências Contábeis da PUCPR promoveu a palestra “A Contabilidade é chata? Vamos descobrir juntos”. O evento, conduzido pelo professor Hugo Amaro, coordenador do curso, reuniu estudantes e docentes para uma reflexão instigante sobre a profissão contábil.

Com uma abordagem envolvente e dinâmica, o professor Hugo explorou os mitos e verdades em torno da contabilidade, questionando a percepção comum de que a profissão é complexa e monótona. A palestra despertou o interesse dos presentes, mostrando como o contador é essencial para o desenvolvimento das empresas e da sociedade, destacando a versatilidade e a relevância dessa área.

A participação ativa dos estudantes e professores demonstrou o interesse pela temática e a importância de discutir a evolução e o impacto da contabilidade em um mundo cada vez mais digital e conectado. Foi um momento enriquecedor que, além de celebrar a profissão, promoveu a troca de ideias e experiências entre todos os participantes.

A palestra “A Contabilidade é chata? Vamos descobrir juntos” reforçou o compromisso da PUCPR em preparar profissionais engajados e apaixonados pelo que fazem, mostrando que a contabilidade é, na verdade, cheia de desafios e oportunidades.

Conheça mais sobre o curso de Ciências Contábeis: https://www.pucpr.br/cursos-graduacao/ciencias-contabeis/