Ciências Contábeis - Escola de Negócios | PUCPR

Retroativos

Fórum do Auditor 2023: Participação do Coordenador de Ciências Contábeis da PUCPR

O Professor Hugo Amaro, coordenador de Ciências Contábeis da PUCPR, participou do quarto painel, focando na carreira do auditor desde as instituições de ensino até o mercado de trabalho. Ele contribuiu, discutindo sobre como as faculdades estão preparando os futuros auditores e quais habilidades são mais valorizadas no mercado atual.

O Fórum do Auditor abordou uma variedade de temas relevantes e atuais para a profissão de auditoria, incluindo:

• Responsabilidade do Auditor pela Detecção de Fraudes: Discussões sobre o papel crucial dos auditores na identificação e prevenção de fraudes.
  • Equilíbrio entre Produtividade e Qualidade de Vida: Estratégias para manter um balanço saudável entre o trabalho e a vida pessoal.
  • Impacto das Tecnologias Emergentes: Como as novas tecnologias estão transformando a auditoria contábil.
  • Carreira do Auditor: Uma visão geral dos desafios enfrentados pelas instituições de ensino na atração de estudantes e as demandas do mercado de trabalho.

Para mais informações e acesso ao conteúdo completo do Fórum do Auditor, visite a página do CRCPR.

Confira transmissão do evento Fórum Auditor 2023 na integra:

O quarto e último painel que conta com a participação do Professor Hugo, inicia a partir do minuto 7:03:57.