Ciências Contábeis - Escola de Negócios | PUCPR

Notícias

Núcleo de Contabilidade da PUCPR Realiza Treinamento sobre Gestão do Agronegócio com a UCE – União Catarinense de Educação, mantenedora Grupo Marista

O Núcleo de Contabilidade da Escola de Negócios da PUCPR realizou, nos dias 18 e 19 de setembro, um treinamento com a União Catarinense de Educação (UCE) sobre gestão financeira do Agronegócio.

O treinamento, ministrado pelo professor e coordenador da graduação em Ciências Contábeis Hugo Amaro Dias, abordou demandas específicas da UCE relacionadas à Fazenda Águas da Prata, ligadas a produção de café e gado.

Além de introdução aos principais termos e conceitos utilizados na gestão financeira do agronegócio, foram também discutidos como identificar e avaliar ativos biológicos nas diferentes culturas e análise das práticas contábeis para ativos relacionados à produção animal. Também, foram exploradas metodologias e impactos da depreciação, exaustão e amortização no agronegócio.

Esse treinamento proporcionou uma troca enriquecedora de experiências e conhecimentos, preparando os participantes para enfrentar os desafios da gestão no agronegócio. A gestão do agronegócio é um dos ramos de negócios vistos no bacharelado em Ciências Contábeis da Escola de Negócios da PUCPR.

Conheça mais sobre o curso: https://www.pucpr.br/cursos-graduacao/ciencias-contabeis/